Agora, os moradores do RS têm até as 23h59 da próxima sexta-feira (21) para realizar a inscrição para o Enem. As inscrições para os gaúchos são gratuitas. Cadernos de prova do Enem
Reprodução/Redes Sociais
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) reabriram as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes do Rio Grande do Sul (RS) que desejem realizar as provas, mas ainda não conseguiram se inscrever.
A decisão foi anunciada neste domingo (16), por meio das páginas oficiais das instituições nas redes sociais. Agora, os moradores do RS têm até as 23h59 da próxima sexta-feira (21) para realizar a inscrição.
A prorrogação acontece após as maiores enchentes da história do estado, que deixaram milhares de pessoas desabrigadas, sem energia elétrica e sem acesso à internet, entre outras consequências devastadoras para a população local.
As inscrições para os moradores do RS são gratuitas, também por conta das cheias.
Veja a nota do MEC e do Inep sobre o Enem na íntegra
⚠ Moradores do Rio Grande do Sul que desejam realizar as provas do Enem 2024 e ainda não se inscreveram no exame, fiquem atentos!
O Ministério da Educação e o Inep reabriram a Página do Participante, neste domingo (16), para que estudantes do estado tenham mais oportunidades de participar do exame. O prazo para se inscrever vai até as 23h59 da próxima sexta-feira, 21 de junho. Vale lembrar que a inscrição é gratuita para quem mora no RS.
Para se inscrever, acesse: enem.inep.gov.br/participante
Mais informações em: gov.br/inep
Redação nota mil no Enem: alunos de escola pública que atingiram pontuação dão dicas
Ultimas Noticias
- Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições
- Menino de 3 anos tem queimaduras após cair em fogueira em escola no Rio Grande do Sul
- IV Conferência Municipal de Políticas para Mulheres foi realizada em Ijuí
- Mulher grava “chá revelação de traição” e expõe o marido na região Noroeste do Rio Grande do Sul
- Vice-prefeito e secretário de Habitação realizam vistoria no terreno que receberá as 150 casas a serem construídas no bairro Luis Fogliatto
- Brigada Militar de Ijuí realiza operação especial “escola segura”
- Trump diz que poderá conversar com Lula em “algum momento” sobre tarifas, mas “não agora”
- Produção gaúcha de grãos deve ultrapassar 33 milhões de toneladas na safra 2024/2025