Bairro carioca imortalizado no cancioneiro do compositor Noel Rosa (1910 – 1937), Vila Isabel deu muito samba desde a década de 1930, mas décadas depois também serviu de cenário para o plantio do reggae. Disponível nas plataformas digitais a partir de hoje, 6 de abril, o álbum Ponto de Equilíbrio ao vivo no República do Reggae em Salvador expõe os frutos colhidos pelo grupo carioca Ponto de Equilíbrio em quase 20 anos de carreira.
Formado em 1999 por Helio Bentes (voz), Pedro ‘Pedrada’ Caetano (baixo), Márcio Sampaio (guitarra), Tiago Caetano (teclado), Lucas Kastrup (bateria) e Marcelo Campos (percussão), o grupo faz resumo dessa trajetória no repertório autoral do álbum gravado em 18 de novembro de 2017 no show apresentado pelo Ponto de Equilíbrio no festival República do reggae, em Salvador (BA), para público estimado em mais de 20 mil pessoas.
Três semanas após o lançamento do áudio da gravação ao vivo nas plataformas digitais, o grupo irá disponibilizar na íntegra, em 27 de abril, o registro audiovisual do show no canal oficial da banda no YouTube. O VJ Guigga Tomaz assina a produção do material audiovisual captado na apresentação do festival.
Já a direção artística do disco em si – uma produção independente – foi orquestrada pelos próprios músicos do grupo Ponto de Equilíbrio, fiéis ao lema de que reggae (também) é resistência.
Ultimas Noticias
- Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições
- Menino de 3 anos tem queimaduras após cair em fogueira em escola no Rio Grande do Sul
- IV Conferência Municipal de Políticas para Mulheres foi realizada em Ijuí
- Mulher grava “chá revelação de traição” e expõe o marido na região Noroeste do Rio Grande do Sul
- Vice-prefeito e secretário de Habitação realizam vistoria no terreno que receberá as 150 casas a serem construídas no bairro Luis Fogliatto
- Brigada Militar de Ijuí realiza operação especial “escola segura”
- Trump diz que poderá conversar com Lula em “algum momento” sobre tarifas, mas “não agora”
- Produção gaúcha de grãos deve ultrapassar 33 milhões de toneladas na safra 2024/2025