Ex-presidente americano levou a mão à orelha assim que os barulhos começaram e deixou o local com o que parece ser sangue no rosto. Comício de Trump é interrompido após sons de tiros, na Pensilvânia
Autoridades se pronunciaram nas redes sociais após a interrupção de um comício de Donald Trump, na Pensilvânia, nos EUA, por sons de tiros, neste sábado (13).
O ex-presidente americano levou a mão à orelha assim que os barulhos começaram e deixou o local com o que parece ser sangue no rosto (veja o vídeo acima). Segundo o seu porta-voz de campanha, ele está bem.
Após o incidente, o ex-presidente Jair Bolsonaro publicou: “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse.”
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, postou que ele e a esposa ficaram “chocados com o aparente ataque ao presidente Trump” e que rezam “por sua segurança e rápida recuperação”.
O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, disse nas redes sociais que “violência direcionada a qualquer partido político ou líder político é absolutamente inaceitável”.
Já a Casa Branca emitiu um comunicado dizendo que o presidente Joe Biden foi informado sobre o incidente no comício do ex-presidente Trump, mas ele ainda não se pronunciou.
No X, o bilionário Elon Musk afirmou que apoia Trump totalmente e que espera sua rápida recuperação.
Esta reportagem está em atualização.
Ultimas Noticias
- Polícia Civil prende foragido líder de organização criminosa atuante em Cruz Alta e região
- Fiscais agropecuários e policiais apreendem agrotóxicos avaliados em R$ 100 mil em Augusto Pestana
- Badesul destina R$ 10,4 milhões para modernizar rede elétrica em 72 municípios do Noroeste
- Vereador Chico Ortiz avalia ações do primeiro semestre de 2025
- Bolsonaro nega planejar fuga do Brasil e diz que está vivendo uma “suprema humilhação”
- Alexandre de Moraes afirma que Bolsonaro confessou extorsão contra a Justiça brasileira ao associar fim do tarifaço à anistia
- Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições
- Menino de 3 anos tem queimaduras após cair em fogueira em escola no Rio Grande do Sul