Webcam ajuda cientistas a observar o comportamento das cobras sem interferir em dois lugares: Colorado e Califórnia. Enquanto isso, internautas também podem acompanhar os animais online durante todo o dia. Big brother de cobra: serviço monitora toca com 2.000 cascavéis nos Estados Unidos
Você gostaria de passar o dia acompanhando tudo que acontece – literalmente – em um covil de cobras? Essa é a proposta de um projeto chamado RattleCam, que disponibiliza um serviço online, praticamente um Big Brother, para que cientistas e internautas comuns possam saber mais sobre o comportamento de cascáveis.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
As câmeras do projeto foram instaladas em dois locais dos Estados Unidos: Colorado e Califórnia.
Cascavel em covil no Colorado
Reprodução/X
Em apenas um deles, que fica em um lugar remoto em uma terra privada no norte do Colorado, uma encosta cheia de fendas rochosas onde as cobras podem se aquecer e se esconder de predadores, há mais de 2 mil animais.
“Este é um grande covil para cascavéis. Este é um dos maiores que conhecemos”, diz Emily Taylor, professora de biologia da California Polytechnic State University que lidera a pesquisa do Project RattleCam.
Nesta época do ano, apenas cobras fêmeas prenhes estão na toca. Em agosto, os bebês nascerão e o “Big Brother” das cascáveis vai ganhar novos participantes, além da volta dos machos e das fêmeas que não estão esperando filhotes.
Covil de cascavéis no Colorado (EUA)
Reprodução/X
Ultimas Noticias
- Paciente de Coronel Bicaco recebe transplante renal no Hospital de Clínicas Ijuí
- Polícia Civil prende foragido líder de organização criminosa atuante em Cruz Alta e região
- Fiscais agropecuários e policiais apreendem agrotóxicos avaliados em R$ 100 mil em Augusto Pestana
- Badesul destina R$ 10,4 milhões para modernizar rede elétrica em 72 municípios do Noroeste
- Vereador Chico Ortiz avalia ações do primeiro semestre de 2025
- Bolsonaro nega planejar fuga do Brasil e diz que está vivendo uma “suprema humilhação”
- Alexandre de Moraes afirma que Bolsonaro confessou extorsão contra a Justiça brasileira ao associar fim do tarifaço à anistia
- Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições