O Programa Rode Bem contempla proprietários de única motocicleta que recebem remuneração de até dois salários mínimos e que o veículo seja de fabricação nacional. Trânsito em Aracaju
André Moreira/SMTT/Divulgação/arquivo
Os deputados estaduais aprovaram na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), por unanimidade, a alteração do Programa Rode Bem do Governo do Estado, para estender a isenção do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de motocicletas de até 165 cilindradas. O texto anterior previa o benefício para os veículos de até 160 cilindradas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
O Programa Rode Bem contempla proprietários de única motocicleta que recebem remuneração de até dois salários mínimos. Além disso, o veículo deve ser de fabricação nacional. A legislação somente valerá a partir do calendário de pagamento do IPVA de 2025.
“A mudança é fruto da análise dos técnicos da Seasic sobre os casos específicos de indeferimentos de candidatos a beneficiários do programa. Com essa alteração legal, estaremos atendendo a demanda com atenção aos dados evidenciados no Renavam para que mais sergipanos tenham acesso ao Rode Bem”, explica a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), Érica Mitidieri.
A propositura do Governo do Estado levou em consideração que o programa é uma política que visa ampliar as oportunidades de trabalho e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Como solicitar?
A solicitação do benefício deve ser feita por meio do site da Seasic com a realização do cadastro, preenchimento de um formulário com informações pessoais e junção de documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de renda.
Ultimas Noticias
- Polícia Civil prende foragido líder de organização criminosa atuante em Cruz Alta e região
- Fiscais agropecuários e policiais apreendem agrotóxicos avaliados em R$ 100 mil em Augusto Pestana
- Badesul destina R$ 10,4 milhões para modernizar rede elétrica em 72 municípios do Noroeste
- Vereador Chico Ortiz avalia ações do primeiro semestre de 2025
- Bolsonaro nega planejar fuga do Brasil e diz que está vivendo uma “suprema humilhação”
- Alexandre de Moraes afirma que Bolsonaro confessou extorsão contra a Justiça brasileira ao associar fim do tarifaço à anistia
- Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições
- Menino de 3 anos tem queimaduras após cair em fogueira em escola no Rio Grande do Sul