Policiais do Brasil também trabalharão na cooperação internacional e em atividades de inteligência. Olimpíadas de Paris começam na próxima sexta-feira (26). Policiais federais brasileiros atuarão na segurança das Olímpiadas de 2024 na França
Divulgação/PF
A Polícia Federal (PF) vai atuar na segurança dos Jogos Olímpicos, em território internacional, pela primeira vez na história. Nas Olimpíadas de Paris, que começam na próxima sexta-feira (26), 20 policiais federais brasileiros vão atuar em três frentes principais:
Segurança pública;
Cooperação internacional;
Atividades de inteligência, com o objetivo de prevenir e reprimir o terrorismo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
A PF integra o grupo internacional de segurança, composto por cerca de 1,7 mil policiais de 44 países. Desses policiais, 14 participam diretamente das atividades de segurança da delegação olímpica brasileira.
Segundo a PF, dois policiais também vão atuar diretamente com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), oferecendo suporte em questões de segurança para os competidores. Outros dois policiais vão atuar no Centro de Cooperação Internacional (CCI), como parte de uma rede de oficiais de ligação estrangeiros em conjunto com as autoridades francesas, com foco na prevenção ao terrorismo e a movimentos radicais.
“A adidância da Polícia Federal na França, além de integrar o corpo de oficiais de ligação junto ao CCI, é responsável pela coordenação e pelo apoio aos policiais que estão em missão durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, assegurando que todas as operações de segurança sejam executadas com eficácia e eficiência”, ressaltou a PF.
LEIA TAMBÉM:
Ginasta Rebeca Andrade vira estampa de selo dos Correios
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Ultimas Noticias
- Paciente de Coronel Bicaco recebe transplante renal no Hospital de Clínicas Ijuí
- Polícia Civil prende foragido líder de organização criminosa atuante em Cruz Alta e região
- Fiscais agropecuários e policiais apreendem agrotóxicos avaliados em R$ 100 mil em Augusto Pestana
- Badesul destina R$ 10,4 milhões para modernizar rede elétrica em 72 municípios do Noroeste
- Vereador Chico Ortiz avalia ações do primeiro semestre de 2025
- Bolsonaro nega planejar fuga do Brasil e diz que está vivendo uma “suprema humilhação”
- Alexandre de Moraes afirma que Bolsonaro confessou extorsão contra a Justiça brasileira ao associar fim do tarifaço à anistia
- Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições