Segundo oficial ucraniano, os ataques ocorreram no final da noite de domingo (22). Guerra da Ucrania
GETTY IMAGES
Pelo menos 13 civis ficaram feridos, incluindo um garoto de 15 anos, no domingo à noite (22), como resultado dos ataques aéreos da Rússia na cidade sudeste de Zaporizhzhia, segundo autoridades ucranianas nesta segunda-feira (23).
Os socorristas evacuaram moradores de vários prédios de apartamentos danificados, informou o Ministério do Interior da Ucrânia no aplicativo de mensagens Telegram. O ministério disse que, de acordo com informações preliminares, a Rússia usou bombas aéreas guiadas KAB para atingir Zaporizhzhia.
A Reuters não conseguiu verificar as informações de forma independente. Não houve comentários imediatos da Rússia.
Ambos os lados negam ter como alvo civis em seus ataques, mas milhares de civis foram mortos — a vasta maioria deles ucranianos — na guerra que Moscou iniciou com uma invasão em grande escala em fevereiro de 2022.
O governador de Zaporizhzhia, Ivan Fedorov, disse no Telegram que, no total, a Rússia realizou 363 ataques aéreos e terrestres no último dia em 12 localidades na ampla região de Zaporizhzhia, da qual a cidade de Zaporizhzhia é o centro administrativo.
Os serviços de emergência da Ucrânia publicaram um vídeo em sua página do Facebook mostrando socorristas tentando remover escombros e desbloquear a entrada de um apartamento, além de atender pessoas feridas durante a noite em frente a um prédio residencial danificado.
Ultimas Noticias
- Serviço especializado de saúde da pessoa idosa será oferecido em Tenente Portela
- Médico Psiquiatra Dr. Bruno Guidolin proferiu a palestra em alusão ao setembro amarelo.
- Município cobra melhorias de recomposição asfáltica pós obras da Corsan
- Prefeitura de Jóia iniciou coleta seletiva do lixo
- Vereador Busnello apresenta emenda aditiva ao PPA para construção de rua coberta em Ijuí
- Vereador cobra falta de concurso público em Ijuí
- Ijuí é o segundo município mais competitivo do RS
- HCI reúne prefeitos da região para apresentar serviços e ouvir demandas da saúde