Associação teve reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (8). Em uma reunião com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto, as empresas fabricantes de carros anunciaram volta do Salão do Automóvel de São Paulo para novembro de 2025. A última edição do evento que reúne fabricantes de veículos e empresas de peças e componentes para apresentar os seus produtos foi realizado em 2018.
Segundo o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Márcio de Lima Leite, afirmou que o Salão do Automóvel será realizado em 22 de novembro de 2025, no Anhembi, na capital paulista.
União Europeia aumenta tarifas para carros elétricos da China
“Os investimentos voltaram, estamos vendendo mais carros, e em novembro de 2025 teremos o retorno do Salão do Automóvel. Recebi empresários para anunciar essa novidade no mesmo dia do combustível do futuro”, escreveu em uma rede social o presidente Lula.
“Estamos anunciando a volta do Salão do Automóvel, que desde 2018 não existia no Brasil. […] Um evento em que se espera mais de um milhão de pessoas. Nós vamos ter mais de uma semana de exposição, coincidindo com o período da Fórmula 1”, afirmou o presidente da Anfavea na reunião com Lula.
O presidente Lula já havia comentado em reunião com os fabricantes de carros que era importante a volta da realização do Salão do Automóvel. Segundo o presidente, a exposição dos produtos fabricados no Brasil em um evento deste tipo pode aumentar a exportação do setor.
Ultimas Noticias
- Polícia Civil prende foragido líder de organização criminosa atuante em Cruz Alta e região
- Fiscais agropecuários e policiais apreendem agrotóxicos avaliados em R$ 100 mil em Augusto Pestana
- Badesul destina R$ 10,4 milhões para modernizar rede elétrica em 72 municípios do Noroeste
- Vereador Chico Ortiz avalia ações do primeiro semestre de 2025
- Bolsonaro nega planejar fuga do Brasil e diz que está vivendo uma “suprema humilhação”
- Alexandre de Moraes afirma que Bolsonaro confessou extorsão contra a Justiça brasileira ao associar fim do tarifaço à anistia
- Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições
- Menino de 3 anos tem queimaduras após cair em fogueira em escola no Rio Grande do Sul