Uma passarela lotada de pessoas desabou no final da tarde de sábado (19) na ilha-barreira da Geórgia (EUA). Pelo menos sete pessoas morreram depois que parte de um píer de barcos desabou na Ilha Sapelo, na Geórgia, neste sábado (19). Segundo autoridades, o acidente aconteceu durante uma comemoração da pequena comunidade Gullah-Geechee da Ilha Sapelo, formada por descendentes de escravos negros.
Tyler Jones, porta-voz do Departamento de Recursos Naturais da Geórgia, informou que 20 pessoas estavam na passarela quando ela desabou. Três pessoas estão hospitalizadas em estado crítico.
A causa do acidente ainda não está clara, mas autoridades disseram neste domingo (20) que uma “falha estrutural” foi a culpada pelo desabamento.
Quase 700 pessoas estavam comemorando o Dia Cultural, um festival anual que celebra a histórica comunidade negra da ilha, uma das várias comunidades insulares sobreviventes da Geórgia à Carolina do Norte. Acredita-se que o povo conhecido como Gullah, ou Geechee na Geórgia, tenha mantido grande parte de sua herança africana devido ao seu isolamento.
Ultimas Noticias
- Município de Jóia recebe kits do Programa “Mãe Gaúcha”
- Ijuí Recebe o Fogo Simbólico da Pátria
- Defesa Civil Estadual avisa sobre possibilidade de ventos intensos nos próximos dias no Estado
- Ampla ação de saúde foi realizada no sábado em Ijuí
- Programação alusiva à Pátria está sendo organizada em Jóia
- Rotaract Club de Ijuí – Nova Geração realiza Torneio Digital para Escolha de nome do Mascote
- Bolsonaro pede autorização de Alexandre de Moraes para realizar exames
- Ijuí recepciona campeão mundial e vice de Tiro ao Prato