Pessoas foram infectadas em 13 estados diferentes, segundo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos. Unidade do McDonald’s nos Estados Unidos
AP/Gene J. Puskar
Um surto mortal de envenenamento por E. coli ligado a sanduíches do McDonald’s nos Estados Unidos se expandiu pelo país. Nesta sexta-feira (25), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA afirmou que o número de pessoas infectadas pela bactéria subiu para 75.
Os casos já foram registrados em 13 estados do país, disse ainda o CDC.
Vinte e duas pessoas foram hospitalizadas, disseram os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Duas pessoas desenvolveram uma complicação perigosa de doença renal e uma pessoa morreu.
Nenhuma fonte do surto foi identificada, disseram autoridades da Food and Drug Administration dos EUA. Mas os investigadores se concentraram em cebolas fatiadas usadas nos hambúrgueres, bem como em hambúrgueres de carne bovina.
Autoridades do McDonald’s disseram que um produtor de produtos da Califórnia, Taylor Farms, forneceu cebolas amarelas que foram recolhidas por possível contaminação por E. coli. O McDonald’s retirou o hambúrguer dos cardápios em vários estados na terça-feira, quando o surto foi anunciado.
Ultimas Noticias
- Município de Jóia recebe kits do Programa “Mãe Gaúcha”
- Ijuí Recebe o Fogo Simbólico da Pátria
- Defesa Civil Estadual avisa sobre possibilidade de ventos intensos nos próximos dias no Estado
- Ampla ação de saúde foi realizada no sábado em Ijuí
- Programação alusiva à Pátria está sendo organizada em Jóia
- Rotaract Club de Ijuí – Nova Geração realiza Torneio Digital para Escolha de nome do Mascote
- Bolsonaro pede autorização de Alexandre de Moraes para realizar exames
- Ijuí recepciona campeão mundial e vice de Tiro ao Prato