O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu nesta quarta-feira (18) que o governo “está fazendo sua parte” ao enviar para o Congresso medidas de controle das contas públicas e aumento da arrecadação.
Haddad também disse avaliar que há uma “compreensão boa”, até aqui, das medidas propostas – e disse que as previsões para os próximos meses são melhores que aquelas feitas por “especuladores”.
“Nós estamos fazendo a nossa parte, que é mandar as medidas e garantir que não sejam desidratadas. Penso que está havendo uma compreensão boa”, declarou Haddad.
O ministro falou a jornalistas antes de seguir para um almoço com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para organizar o cronograma de votação do pacote fiscal até o fim da semana.
Governo e Congresso tentam concluir a votação dos principais projetos do pacote fiscal para enviar uma sinalização positiva ao mercado financeiro – que, nos últimos dias, tem se mostrado inquieto com as altas significativas do dólar e da taxa básica de juros.
“Uma proposta passou, hoje devem passar as outras duas, inclusive a PEC. Vou falar com Pacheco para ver se consegue votar amanhã, no máximo sexta-feira, porque precisamos para inclusive fechar o orçamento”, disse Haddad.
Ultimas Noticias
- Polícia Civil prende foragido líder de organização criminosa atuante em Cruz Alta e região
- Fiscais agropecuários e policiais apreendem agrotóxicos avaliados em R$ 100 mil em Augusto Pestana
- Badesul destina R$ 10,4 milhões para modernizar rede elétrica em 72 municípios do Noroeste
- Vereador Chico Ortiz avalia ações do primeiro semestre de 2025
- Bolsonaro nega planejar fuga do Brasil e diz que está vivendo uma “suprema humilhação”
- Alexandre de Moraes afirma que Bolsonaro confessou extorsão contra a Justiça brasileira ao associar fim do tarifaço à anistia
- Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições
- Menino de 3 anos tem queimaduras após cair em fogueira em escola no Rio Grande do Sul