O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu nesta quarta-feira (18) que o governo “está fazendo sua parte” ao enviar para o Congresso medidas de controle das contas públicas e aumento da arrecadação.
Haddad também disse avaliar que há uma “compreensão boa”, até aqui, das medidas propostas – e disse que as previsões para os próximos meses são melhores que aquelas feitas por “especuladores”.
“Nós estamos fazendo a nossa parte, que é mandar as medidas e garantir que não sejam desidratadas. Penso que está havendo uma compreensão boa”, declarou Haddad.
O ministro falou a jornalistas antes de seguir para um almoço com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para organizar o cronograma de votação do pacote fiscal até o fim da semana.
Governo e Congresso tentam concluir a votação dos principais projetos do pacote fiscal para enviar uma sinalização positiva ao mercado financeiro – que, nos últimos dias, tem se mostrado inquieto com as altas significativas do dólar e da taxa básica de juros.
“Uma proposta passou, hoje devem passar as outras duas, inclusive a PEC. Vou falar com Pacheco para ver se consegue votar amanhã, no máximo sexta-feira, porque precisamos para inclusive fechar o orçamento”, disse Haddad.
Ultimas Noticias
- Ijuí apresenta mais índices de destaque nacional em desenvolvimento
- Smodutran e Coordenadoria de Trânsito de Ijuí promovem Carreata do Maio Amarelo
- Rio Grande do Sul arrecada R$ 4,3 bilhões com o IPVA 2025 até o vencimento
- Eduardo Leite se filia ao PSD e assume presidência do partido no RS
- Robert Prevost, de 69 anos, dos Estados Unidos é o novo papa
- Ijuí realiza a 5ª Edição do Feirão de Empregos 2025
- Cursos são apresentados ao prefeito Cossetin
- Manutenção em adutora e interligação de redes pode interromper abastecimento de água terça-feira