O governador em exercício do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, reuniu-se nesta quinta-feira (9/1), no Palácio Piratini, com lideranças de quatro municípios para discutir demandas de infraestrutura regional. Entre as principais pautas estavam obras de pavimentação, duplicação de pontes e melhorias no acesso a rodovias estaduais.
A agenda teve início com as comitivas de Espumoso e Mormaço, que destacaram a necessidade de pavimentação do trecho de 14 quilômetros que liga os dois municípios, além da duplicação da ponte da VRS-817, que conecta Espumoso a Alto Alegre. Acompanhado pelo secretário estadual de Transportes e Logística, Juvir Costella, e pelo deputado estadual Rafael Braga, Gabriel destacou a capacidade do governo estadual de realizar grandes investimentos, viabilizados pela suspensão da dívida com a União por três anos, em decorrência das enchentes de maio de 2024.
“Isso nos possibilitará o aporte de cerca de R$ 12 bilhões neste período. E todo o recurso deverá ser utilizado para investimentos em reconstrução”, disse Gabriel.
No fim da tarde, o governador em exercício reuniu-se com lideranças de Nova Ramada, cidade do Norte do Estado, para tratar do acesso asfáltico do município até a RS-155. Gabriel anunciou que o Estado licitará a obra, que já possui projeto técnico concluído. Para dar andamento ao processo, o município deverá atualizar o orçamento e encaminhar a documentação necessária.
“São obras que não apenas promovem o desenvolvimento local, mas também fortalecem a economia estadual ao garantir o escoamento da produção e ampliar a segurança viária. Infraestrutura é um dos pilares para o progresso do Rio Grande do Sul”, concluiu Gabriel.
Fonte: Governo do RS