A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO de Ijuí, na manhã de hoje, 18, prendeu um homem (33 anos) foragido da Justiça, apontado como líder de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e à lavagem de capitais.
O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Estadual de Processos e Julgamento dos crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro de Porto Alegre, em decorrência de investigação conduzida pela DRACO de Cruz Alta, no bojo da denominada Operação Remap, deflagrada no mês de abril do corrente ano.
O capturado era considerado o principal alvo da referida operação, sendo atribuído a ele o comando de esquema criminoso responsável pela movimentação de mais de cem quilos de cocaína e expressiva quantidade de drogas sintéticas para a região, além de liderar estrutura voltada à lavagem de dinheiro na cidade de Cruz Alta.
Após troca de informações e monitoramento conjunto entre as unidades das DRACOs de Cruz Alta e Ijuí, apurou-se que o foragido transitava entre municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, sendo localizado e preso na manhã da presente data, em um apartamento situado no centro de Ijuí, onde se encontrava homiziado na companhia de uma suposta namorada/companheira. Após os devidos trâmites, o foragido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: DP