Travis Timmerman, de 29, disse ter ido ao país em uma peregrinação religiosa. Ele contou ter sido preso, mas disse que não sofreu maus tratos. Travis Timmerman, em foto de arquivo
Stacey Collins Gardiner/AP
As Forças Armadas dos EUA transportaram para fora da Síria um americano que havia desaparecido após ser detido pelo regime de Bashar al-Assad. Travis Timmerman é um dos milhares de presos libertados nesta semana pelas forças rebeldes, disse uma autoridade dos EUA na sexta-feira (13), à agência Associated Press.
Timmerman foi levado para fora da Síria em um helicóptero militar dos EUA, de acordo com uma autoridade dos EUA que falou sob condição de anonimato, por se tratar de uma operação em andamento.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A uma TV local, Timmerman disse ter sido libertado da prisão por rebeldes, que fizeram contato com autoridades dos EUA para que ele seja repatriado.
Timmerman, de 29 anos, disse à Associated Press que tinha ido à Síria em uma peregrinação cristã e não foi maltratado enquanto esteve em um notório centro de detenção operado pela inteligência síria. Ele disse que foi libertado pelos “libertadores que entraram na prisão e derrubaram a porta [de sua cela] com um martelo”.
Timmerman disse que foi libertado na manhã de segunda-feira (9) junto com um jovem sírio e 70 prisioneiras mulheres, algumas das quais estavam juntas de seus filhos.
Ele foi mantido separado de prisioneiros sírios e de outros prisioneiros árabes e disse não ter conhecimento de nenhum outro americano detido nas instalações.
Ultimas Noticias
- Polícia Civil prende foragido líder de organização criminosa atuante em Cruz Alta e região
- Fiscais agropecuários e policiais apreendem agrotóxicos avaliados em R$ 100 mil em Augusto Pestana
- Badesul destina R$ 10,4 milhões para modernizar rede elétrica em 72 municípios do Noroeste
- Vereador Chico Ortiz avalia ações do primeiro semestre de 2025
- Bolsonaro nega planejar fuga do Brasil e diz que está vivendo uma “suprema humilhação”
- Alexandre de Moraes afirma que Bolsonaro confessou extorsão contra a Justiça brasileira ao associar fim do tarifaço à anistia
- Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições
- Menino de 3 anos tem queimaduras após cair em fogueira em escola no Rio Grande do Sul