Depois de vencer o Guarany em Bagé, por 2 x 0 neste domingo,23, o Rubro aguarda o jogo desta noite, entre Ypiranga x Monsoon, para saber quem será o adversário na final da competição.
Na primeira partida em Novo Hamburgo houve empate em 1 x 1. Se o Monsoon passar, o jogo de volta da final será em Ijui. Caso o adversário for o Ypiranga, a primeira partida ocorre em Ijui e o jogo de volta em Erechim.
O São Luiz fez um jogo histórico neste domingo,23, no estádio Estrela D’Alva em Bagé. Logo no início da partida a equipe da casa teve um jogador expulso. No entanto, o atacante Marlon Martins, do Rubro, também recebeu cartão vermelha, por jogada violenta no adversário.
Com isto as duas equipes buscavam abrir o marcador. Mas foi o Rubro ijuiense que no início da segunda etpa fez 1 x 0, com gol de Adailson. O resultado levaria a definição da vaga para os pênaltis, uma vez que em Ijuí, o Guarany havia vencido por este placar.
No entanto, em uma jogada pela esquerda, sobrou para o atacante Da Silva, que bateu forte na saida do goleiro do Guarany, ampliando o marcador para 2 x 0. Com este resultado, o São Luiz, conseguiu reverter o placar e garantir vaga na final da Taça Farroupilha.
Além da vaga para a final, o Rubro também garantiu presença do Brasileiro Série D de 2026.