Bilionário disse que ministro do STF está agindo com fins políticos. Moraes determinou que acesso à rede social seja interrompido no Brasil em até 24 horas. Elon Musk e Alexandre de Moraes
Reuters
O bilionário Elon Musk se manifestou no X após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar nesta sexta-feira (30) a suspensão da plataforma no Brasil em até 24 horas.
“A liberdade de expressão é a base da democracia e um pseudo-juiz não eleito no Brasil está destruindo-a para fins políticos”, afirmou.
Musk reclamou do que chama de “ataques à liberdade de expressão” e disse que episódios como este continuarão se Kamala Harris for eleita presidente dos Estados Unidos.
Moraes determinou a suspensão do X após a empresa não cumprir a ordem do ministro de nomear um novo representante legal no país. A ordem foi enviada à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que deverá repassar a determinação para as operadoras.
Ultimas Noticias
- Polícia Civil prende foragido líder de organização criminosa atuante em Cruz Alta e região
- Fiscais agropecuários e policiais apreendem agrotóxicos avaliados em R$ 100 mil em Augusto Pestana
- Badesul destina R$ 10,4 milhões para modernizar rede elétrica em 72 municípios do Noroeste
- Vereador Chico Ortiz avalia ações do primeiro semestre de 2025
- Bolsonaro nega planejar fuga do Brasil e diz que está vivendo uma “suprema humilhação”
- Alexandre de Moraes afirma que Bolsonaro confessou extorsão contra a Justiça brasileira ao associar fim do tarifaço à anistia
- Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições
- Menino de 3 anos tem queimaduras após cair em fogueira em escola no Rio Grande do Sul