Incidente ocorreu na manhã desta terça (9). Aeronave ficou voando em círculos para despejar combustível antes de voltar ao aeroporto, uma hora e meia depois de decolar. Passageiros serão realocados em outros voos, segundo a companhia aérea. Trajeto de voo da Latam que voltou para Milão
Reprodução/FlightAware
Um Boeing 777-300 da Latam teve que voltar ao aeroporto de Milão nesta terça-feira (9) depois de bater a cauda ao decolar —um incidente conhecido como “tail strike”.
A aeronave, que fazia o voo LA8073, ia para Guarulhos, em São Paulo).
Dados do site de monitoramento de voos FlightAware apontam que o avião decolou às 8h07 (hora de Brasília) e voltou ao aeroporto de Malpensa, em Milão, às 9h37. Durante esse período, o Boeing 777 teve que fazer voos em círculos para jogar combustível fora e, assim, conseguir aterrissar mais leve.
Em nota, a Latam informou que o desembarque ocorreu normalmente e em segurança. “Toda a assistência necessária está sendo oferecida aos passageiros, que serão realocados em voos próprios e de outras companhias”, informou a companhia.
“A LATAM lamenta os transtornos causados aos passageiros e reforça que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos”, disse ainda a empresa.
Ultimas Noticias
- Polícia Civil prende foragido líder de organização criminosa atuante em Cruz Alta e região
- Fiscais agropecuários e policiais apreendem agrotóxicos avaliados em R$ 100 mil em Augusto Pestana
- Badesul destina R$ 10,4 milhões para modernizar rede elétrica em 72 municípios do Noroeste
- Vereador Chico Ortiz avalia ações do primeiro semestre de 2025
- Bolsonaro nega planejar fuga do Brasil e diz que está vivendo uma “suprema humilhação”
- Alexandre de Moraes afirma que Bolsonaro confessou extorsão contra a Justiça brasileira ao associar fim do tarifaço à anistia
- Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições
- Menino de 3 anos tem queimaduras após cair em fogueira em escola no Rio Grande do Sul