Após manifestação do vereador César Busnello, PDT, na Sessão do Legislativo Municipal, dia 17 de março, o Executivo Municipal encaminhou ontem, 24, denúncia contra o edil à mesa Diretora da Câmara. Na ocasião, o Vereador Gilmar Bischoff, PSD, apresentou Moção de Repúdio contra proposta do Deputado Eduardo Suplicy, de SP, que sugeria espaço público para uso de entorpecentes.
Com isto, houve várias manifestações dos vereadores, mas a matéria foi aprovada, com um voto contrário do Vereador Bira Teixeira, PT, alegando que haveria necessidade de preocupação com assuntos locais e não de outros estados.
O Vereador César Busnello, PDT, em sua manifestação disse que tem comentários de que em Ijuí tem secretários, CCs e servidores que usam a droga nas barbas do executivo e não fazem nada. Com isso, o prefeito Andrei Cossetin, encaminhou representação por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Busnello.
Com a aprovação da representação pelo legislativo ontem, na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, por 10 votos favoráveis e 03 contrários, foi criada a Comissão Parlamentar Processante contra o referido vereador. O presidente da CPP será o Vereador Daniel Perondi PL, Vice-presidente Bira Teixeira PT e Relator Eliezer Luginski, Progressistas.