A direção do E.C. São Luiz confirmou a participação do clube neste ano, no Campeonato Gaúcho nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. O presidente Vilson Hepp, vice-presidente Leonel Castagna e demais integrantes da diretoria, entendem que esta valorização das categorias de base faz parte do crescimento do clube.
O Campeonato Estadual Sub-20 terá a participação de 15 clubes e tem início previsto para o dia 20 de abril e o término no dia 20 de julho. Um sorteio dividiu os 15 times participantes em dois grupos, um com oito e outro com sete equipes.
Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro das chaves em turno único, com os quatro melhores de cada grupo avançando para os playoffs. As quartas de finais, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.
Também foi definido que apenas o último colocado na classificação geral será rebaixado para o Gauchão Sub-20 A2 2026.
Confira os grupos do Sub-20:
Grupo 1: Grêmio, Caxias, Ypiranga, Apafut, Brasil-Far, Real SC, Ivoti e São José
Grupo 2: Inter, Juventude, São Luiz, Esportivo, Brasil-Pel, Novo Hamburgo e Cruzeiro
Já o campeonato Estadual Sub-17, tem início previsto para o dia 12 de abril e o término no dia 12 de julho.
O campeonato contará com a participação de 16 equipes. Esta será a terceira edição do Estadual da categoria após a implementação do ranking FGF das Categorias de Base.
Na primeira fase, os times foram divididos em dois grupos de oito equipes. Os clubes jogam entre si dentro dos grupos em turno único, com os quatro melhores de cada chave avançando para as quartas de final.
Os dois últimos colocados na classificação geral serão rebaixados para o Gauchão Sub-17 A2. As quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.
O São Luiz ficará no grupo 1, pelo Campeonato Sub-17, ao lado de Juventude, Gremio, Apafut, Gramadense, Ale Lajeado, Novo Hamburgo e Aimoré.
Grupo 2: Inter, Progresso, Caxias, Esportivo, Inter-SM, Cruzeiro de Santiago, Cruzeiro e Sulbrasil.
No Sub-15, a competição terá a participação de 22 clubes e tem início previsto para o dia 03 de maio e o término no dia 02 de agosto.
O 22 times participantes em três grupos, serão compostos de um com oito e dois com sete equipes.
Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro das chaves em turno único, com os cinco melhores de cada grupo e o melhor sexto colocado entre os grupos avançando para os playoffs. As oitavas de finais, quartas de finais, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.
Confira os grupos:
Grupo 1: Grêmio, Aimoré, Apafut, São José, Guarani-VA, Progresso e Cruzeiro de Santiago
Grupo 2: Lajeado, Caxias, Novo Hamburgo, Sulbrasil, Riograndense de Montenegro, Esportivo, Panambi e União Harmonia
Grupo 3: Juventude, Inter, Brasil-Far, Ivoti, Cruzeiro, São Luiz e Passo Fundo
Na categoria Sub 15, o técnico será Rogério Dürks e Auxiliar Denilson Martins. A Sub 17 terá como treinador Anderson Dahmer e Auxiliar Rodrigo Bronzatti. No Sub 20, o Técnico será Fernando Santos. O Preparador físico deve ser Giovani Müller.
Os Diretores das categorias de base são Evandro Antonello e Régis Mergens. Na reunião desta quarta-feira, participaram o presidente do clube, Vilson Hepp e o vice Leonel Castagna. A supervisão geral das categorias de base será do vice-presidente do clube, Leonel Castagna.