O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu nesta quarta-feira (18) que o governo “está fazendo sua parte” ao enviar para o Congresso medidas de controle das contas públicas e aumento da arrecadação.
Haddad também disse avaliar que há uma “compreensão boa”, até aqui, das medidas propostas – e disse que as previsões para os próximos meses são melhores que aquelas feitas por “especuladores”.
“Nós estamos fazendo a nossa parte, que é mandar as medidas e garantir que não sejam desidratadas. Penso que está havendo uma compreensão boa”, declarou Haddad.
O ministro falou a jornalistas antes de seguir para um almoço com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para organizar o cronograma de votação do pacote fiscal até o fim da semana.
Governo e Congresso tentam concluir a votação dos principais projetos do pacote fiscal para enviar uma sinalização positiva ao mercado financeiro – que, nos últimos dias, tem se mostrado inquieto com as altas significativas do dólar e da taxa básica de juros.
“Uma proposta passou, hoje devem passar as outras duas, inclusive a PEC. Vou falar com Pacheco para ver se consegue votar amanhã, no máximo sexta-feira, porque precisamos para inclusive fechar o orçamento”, disse Haddad.
Ultimas Noticias
- Serviço especializado de saúde da pessoa idosa será oferecido em Tenente Portela
- Médico Psiquiatra Dr. Bruno Guidolin proferiu a palestra em alusão ao setembro amarelo.
- Município cobra melhorias de recomposição asfáltica pós obras da Corsan
- Prefeitura de Jóia iniciou coleta seletiva do lixo
- Vereador Busnello apresenta emenda aditiva ao PPA para construção de rua coberta em Ijuí
- Vereador cobra falta de concurso público em Ijuí
- Ijuí é o segundo município mais competitivo do RS
- HCI reúne prefeitos da região para apresentar serviços e ouvir demandas da saúde