Fabricante japonesa trouxe motos para diferentes perfis de consumidores em seu estande. Dos modelos de corrida em que o piloto Marc Márquez acelera pelas pistas até as pequenas scooters que facilitam a mobilidade em meio aos engarrafamentos das grandes cidades. Das rodas e sistemas de suspensão prontos para encarar estradas de terra aos motores potentes de alta cilindrada. Não faltaram opções para todos os gostos nos 2.379m2 do estande da Honda no Salão Duas Rodas 2019, que se encerrou neste domingo (24), em São Paulo.
Ao todo, 78 motos foram expostas pela fabricante no espaço que se transformou em uma espécie de parque de diversões para os amantes das duas rodas. Eles puderam admirar alguns dos lançamentos da marca, como a CB 500F e a CB 500X. A 500F recebeu design mais agressivo, além de melhorias técnicas como embreagem assistida deslizante e revisão do sistema de escape, tudo para dar mais prazer e conforto à pilotagem. Já a 500X ganhou uma novidade que a equipa para enfrentar pisos irregulares: uma roda dianteira de 19 polegadas.
Também estiveram expostas a CB 650R, inspirada no conceito Neo Sports Café, e a CBR 650R, ideal para os amantes da velocidade. São modelos que seguem uma receita certeira para dar mais esportividade às motos. Com 4 cilindros, suspensão invertida, embreagem deslizante, controle de torque e a redução do peso, há melhora no centro de gravidade e relação entre peso e potência. Assim, aumenta também o desempenho. Campeã de vendas, a CG Titan 160 foi outra a ganhar nova versão: a CG Titan S. A combinação de cores em preto, vermelho e branco é adornada por grafismos diferenciados.
Aposta na mobilidade
ADV 150 tem suspensão mais elevada.
Eduardo Biermann
Para quem prefere uma moto prática, que ajuda a circular pelas metrópoles evitando o tráfego intenso, as scooters são a melhor pedida. E a Honda apresentou sua linha já consagrada, com opções como a Elite 125 e a popular PCX, além da maxi-scooter X-ADV, equipada com motor de 750 cilindradas. Ainda mostrou dois modelos consagrados fora do país. A ADV 150 tem conjunto mecânico semelhante ao da PCX, mas se diferencia pela suspensão mais elevada, que dá conforto ao piloto ao passar por vias irregulares. Já a Forza 300 é recheada de dispositivos eletrônicos e de segurança. Tem freios ABS, controle de tração e luzes de LED.
Cinco modelos conceito deram ideia aos visitantes de motos que podem, no futuro, ser fabricadas pela Honda. A Pop 110i ganhou duas novas versões: a Rally, com proposta off-road, e a Vintage, que dialoga com o universo do surfe – tem até espaço para prender a prancha e ir em busca das melhores ondas. Já a XRE 300 mistura o espírito aventureiro com acessórios para grandes viagens. A NC 750X Touring também está equipada para longas distâncias, mas contempla o cliente que não abre mão de um visual mais refinado. E a CB 1000R New Classic tem detalhes exclusivos, como pintura de tanque e rodas.
Feito o tour pelo estande, passeando por um caminho que ia da praticidade à potência, do conforto ao off-road, os visitantes ainda puderam conhecer as motos de corrida da Honda, incluindo a do octacampeão da MotoGP, Marc Márquez, ponto obrigatório para fotos e selfies de quem passou pelo Salão Duas Rodas 2019 e se impressionou com o espaço da fabricante japonesa.
Veja mais fotos na galeria
Eduardo Biermann
Eduardo Biermann
Eduardo Biermann
Eduardo Biermann
Eduardo Biermann
Eduardo Biermann
Eduardo Biermann
Eduardo Biermann
Eduardo Biermann
Eduardo Biermann