O governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, afirmou nesta quarta-feira (3), em entrevista ao GloboNews Mais, que o aeroporto de Porto Alegre pode ser reaberto em outubro.
O aeroporto Salgado Filho está fechado desde maio, após as fortes chuvas e as consequentes inundações atingirem grande parte do Rio Grande do Sul.
Antes e depois: Veja Aeroporto Salgado Filho após enchentes
Inicialmente, uma previsão para que o aeroporto voltasse a operar era em torno do fim do ano. Pelas estimativas do governador, a data pode ser antecipada.
“O aeroporto de Porto Alegre está passando por sondagens. Há um relatório que deve ser consolidado para sabermos qual tipo de intervenção na pista será necessário. Não tive acesso a esse relatório, mas algumas informações que recebemos nos dão expectativa de que, ainda que parcialmente, o aeroporto possa ser reaberto em outubro”, disse Leite.
“Paralelamente, estamos buscando que as companhias aéreas aumentem os voos para aeroportos regionais do estado, como Pelotas, Caxias do Sul, Passo Fundo e Santa Maria, para poder ampliar essa malha aérea emergencial no estado. É um ponto crítico para nós, sem dúvida”, completou o governador.
Em entrevista ao J10 da GloboNews nesta terça (2), o ministro extraoridinário para reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, disse que há expectativa de reabertura do aeroporto antes de dezembro.
Ultimas Noticias
- Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições
- Menino de 3 anos tem queimaduras após cair em fogueira em escola no Rio Grande do Sul
- IV Conferência Municipal de Políticas para Mulheres foi realizada em Ijuí
- Mulher grava “chá revelação de traição” e expõe o marido na região Noroeste do Rio Grande do Sul
- Vice-prefeito e secretário de Habitação realizam vistoria no terreno que receberá as 150 casas a serem construídas no bairro Luis Fogliatto
- Brigada Militar de Ijuí realiza operação especial “escola segura”
- Trump diz que poderá conversar com Lula em “algum momento” sobre tarifas, mas “não agora”
- Produção gaúcha de grãos deve ultrapassar 33 milhões de toneladas na safra 2024/2025