No Ceará, mais de 250.388 pessoas estão inscritas no exame, segundo o Ministério da Educação. ENEM 2024 – DOMINGO (3) – FORTALEZA (CE). Yasmin Coutinho, de 17 anos, é acompanhada do pai, Fernando Coutinho, para o local de prova no Campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará, em Fortaleza.
Thaís Brito/g1 CE
A primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, aplicada neste domingo (3), conta com mais de 250.388 pessoas inscritas no Ceará, conforme o Ministério da Educação. Uma delas é a estudante Yasmin Coutinho, de 17 anos, que foi acompanhada do pai, Fernando Coutinho, até o campus da Universidade Estadual do Ceará, um dos locais de prova em Fortaleza.
“Tô meio ansiosa, porque é a primeira vez, não tenho nenhuma experiência com uma prova grande assim. Estou ansiosa, mas ao mesmo tempo não estou tão ansiosa, porque eu sou treineira. Eu só estudei para a redação. De conteúdo, eu vou fazer um teste de conhecimento. Não me considero boa em redação, por isso que estou treinando muito”, diz Yasmin.
A jovem deseja cursar engenharia de software na Universidade Federal do Ceará. Segundo ela, o curso só é oferecido em Quixadá, cidade do sertão central do Ceará, distante 150km de Fortaleza. “Futuramente a gente vai ver se vai dar certo mesmo, mas se for preciso eu vou morar com ela lá”, conta o pai de Yasmin.
SIGA: g1 terá cobertura em tempo real e programa AO VIVO com a correção das questões
GABARITO: g1 terá gabarito extraoficial e resolução comentada das questões do Enem 2024
Do total de inscrições no Ceará,53.782 inscrições são de estudantes do 1º ou 2º ano; e 1.921, de pessoas que não cursam nem completaram o ensino médio, mas farão o Enem para testar seus conhecimentos, candidatos conhecidos como “treineiros”.
Assista aos vídeos mais assistidos do Ceará
Ultimas Noticias
- Polícia Civil prende foragido líder de organização criminosa atuante em Cruz Alta e região
- Fiscais agropecuários e policiais apreendem agrotóxicos avaliados em R$ 100 mil em Augusto Pestana
- Badesul destina R$ 10,4 milhões para modernizar rede elétrica em 72 municípios do Noroeste
- Vereador Chico Ortiz avalia ações do primeiro semestre de 2025
- Bolsonaro nega planejar fuga do Brasil e diz que está vivendo uma “suprema humilhação”
- Alexandre de Moraes afirma que Bolsonaro confessou extorsão contra a Justiça brasileira ao associar fim do tarifaço à anistia
- Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições
- Menino de 3 anos tem queimaduras após cair em fogueira em escola no Rio Grande do Sul