Incidente ocorreu em instalação do grupo de energia Eni, nos arredores de Florença, uma das cidades mais turísticas da Europa. Outras 9 pessoas ficaram feridas, e 4 seguem desaparecidas, segundo prefeitura. Forte explosão perto de Florença, na Itália, deixa mortos e feridos
Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas em uma explosão perto da cidade de Florença, na Itália, nesta segunda-feira (9).
Segundo a prefeitura local, a explosão ocorreu em uma instalação do grupo de energia italiano Eni em Calenzano, nos arredores de Florença.
Quatro pessoas ainda estavam desaparecidas até a última atualização desta reportagem, e as autoridades ainda não haviam se manifestado sobre causas do incidente.
Florença, na região central da Itália, é a segunda cidade mais visitada da Itália e uma das mais turísticas de toda a Europa. Segundo relatos de moradores e visitantes, foi possível sentir e escutar a explosão na Itália.
“Toda a Toscana está unida em luto pela tragédia que aconteceu hoje em Calenzano”, disse o presidente regional, Eugenio Giani.
O incêndio produziu uma espessa coluna de fumaça, visível à distância (veja vídeo acima). Especialistas da Agência Regional de Proteção Ambiental estavam no local para avaliar danos ambientais, incluindo em cursos d’água, disse Giani.
Esta reportagem está em atualização.
Ultimas Noticias
- Polícia Civil prende foragido líder de organização criminosa atuante em Cruz Alta e região
- Fiscais agropecuários e policiais apreendem agrotóxicos avaliados em R$ 100 mil em Augusto Pestana
- Badesul destina R$ 10,4 milhões para modernizar rede elétrica em 72 municípios do Noroeste
- Vereador Chico Ortiz avalia ações do primeiro semestre de 2025
- Bolsonaro nega planejar fuga do Brasil e diz que está vivendo uma “suprema humilhação”
- Alexandre de Moraes afirma que Bolsonaro confessou extorsão contra a Justiça brasileira ao associar fim do tarifaço à anistia
- Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições
- Menino de 3 anos tem queimaduras após cair em fogueira em escola no Rio Grande do Sul