Trump foi alvo de atentado durante comício na Pensilvânia, no sábado (13). Atirador foi morto e teve amostras de DNA coletadas pelas autoridades. Comício de Trump é interrompido após tiros, na Pensilvânia
O FBI afirmou que está investigando uma tentativa de assassinato contra o ex-presidente Donald Trump, após ele ser alvo de um atentado durante um comício no sábado (13). O republicano deixou o lugar sangrando e foi encaminhado ao hospital, mas já recebeu alta.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O autor do atentado foi morto. As autoridades afirmaram que coletaram amostras de DNA e tentam identificá-lo. Entretando, fontes do FBI ouvidas pela CNN confirmaram que se trata de um rapaz de 20 anos. O nome dele não foi divulgado.
Segundo o FBI, a motivação do atentado contra Trump ainda é desconhecida.
Os disparos também provaram a morte de um homem que acompanhava o comício. Além disso, outros dois espectadores, também do sexo masculino, foram socorridos em estado grave e encaminhados ao hospital. Todas as vítimas são adultas.
A polícia recuperou um fuzil AR-15 semiautomático no local do atentado, segundo a Associated Press. As autoridades acreditam que o atirador agiu sozinho.
O Serviço Secreto dos EUA informou que Trump está seguro e que medidas de proteção foram implementadas ao seu redor. O ex-presidente já deixou a cidade onde o atentado aconteceu.
A segurança foi reforçada em prédios públicos, como a Casa Branca, além de edifícios ligados a Donald Trump em Nova York. As autoridades disseram, no entanto, não haver novas ameaças após o atentado.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Ultimas Noticias
- Serviço especializado de saúde da pessoa idosa será oferecido em Tenente Portela
- Médico Psiquiatra Dr. Bruno Guidolin proferiu a palestra em alusão ao setembro amarelo.
- Município cobra melhorias de recomposição asfáltica pós obras da Corsan
- Prefeitura de Jóia iniciou coleta seletiva do lixo
- Vereador Busnello apresenta emenda aditiva ao PPA para construção de rua coberta em Ijuí
- Vereador cobra falta de concurso público em Ijuí
- Ijuí é o segundo município mais competitivo do RS
- HCI reúne prefeitos da região para apresentar serviços e ouvir demandas da saúde