Ministro diz que existe uma “probabilidade” que, se o Congresso aprovar a compensação da desoneração da folha de pagamentos, de a governo estar dentro da banda da meta fiscal em 2024. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (30) que o governo teria um déficit zero neste ano, conforme a meta fiscal proposta na Lei de Diretrizes Orçamentárias, caso não fossem algumas derrotas no Congresso Nacional.
O ministro proferiu palestra no evento “Conexão 50 – Encontro dos Líderes do Franchising”.
“Se tivéssemos aprovado 100% do que propusemos ao Congresso ano passado, estaríamos com déficit zero nesse ano. Não é déficit zero porque vendi a Petrobras. É sustentável. E que tivemos percalços. Não dá pra acabar com o Perse nesse ano, tem que escalonar. Adiamos um pouco os resultados, mas a democracia é isso. É melhor ter congresso dialogando com você, do que não ter congresso”, declarou Haddad, no evento.
Haddad avaliou que as derrotas sofridas no Legislativo, em medidas para aumentar a receita, são “compreensíveis”. “Não estou culpando ninguém aqui. Estamos em um país que a gente precisa arrumar. Todo mundo tem de fazer um esforço, e cada um tem seus limites”, afirmou Haddad.
Em sua visão,
Ultimas Noticias
- Governador anuncia mais R$ 213,7 milhões em investimentos no Programa Avançar Mais na Saúde
- Notebooks são furtados após arrombamento de UBS
- Ijuí receberá edição especial do Festival Sesc Circo
- Qualifica+Ijuí forma profissionais no curso de mini carregadeira
- Senador Mourão visita o HCI e destaca aplicação eficiente de recursos destinados à instituição
- Educação de Jovens e Adultos na rede estadual gaúcha: matrículas abertas até 4 de agosto
- Senador Mourão fez entrega em Ijuí de emenda de R$ 1 milhão ao CISA
- Encerra nesta semana a Campanha do Agasalho em Ijuí