Declaração acontece após o grupo extremista ter aceitado uma parte do plano dos EUA que visa pôr fim à guerra de nove meses em Gaza. Até o momento, o governo de Israel não fez comentários. Destruição em Gaza: guerra entre Israel e o Hamas já dura mais de dois meses
Reprodução/Jornal Nacional
Integrantes do Hamas afirmaram neste domingo (7) que aguardam a resposta de Israel sobre uma possível proposta de cessar-fogo. A declaração acontece após o grupo extremista ter aceitado uma parte do plano dos EUA que visa pôr fim à guerra de nove meses em Gaza.
“Deixamos nosso retorno com os mediadores e estamos aguardando para ouvir a resposta [de Israel]”, disse um dos dois responsáveis do Hamas à Reuters, pedindo para não ser identificado.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O plano de três fases foi apresentado no final de maio pelo presidente dos EUA, Joe Biden, e está sendo mediado pelo Catar e pelo Egito. O objetivo é acabar com a guerra e libertar cerca de 120 reféns israelenses detidos pelo Hamas.
Outra autoridade palestina, com conhecimento sobre as deliberações de cessar-fogo, disse que Israel estava em conversa com o Catar. “Eles discutiram a resposta do Hamas e prometeram dar-lhes o retorno em alguns dias”.
O diretor da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos, William Burns, viajará ao Catar na próxima semana para tratar as negociações, disse uma fonte familiarizada com o assunto.
Até o momento, o governo de Israel não fez comentários sobre as deliberações.
Ultimas Noticias
- Polícia Civil prende foragido líder de organização criminosa atuante em Cruz Alta e região
- Fiscais agropecuários e policiais apreendem agrotóxicos avaliados em R$ 100 mil em Augusto Pestana
- Badesul destina R$ 10,4 milhões para modernizar rede elétrica em 72 municípios do Noroeste
- Vereador Chico Ortiz avalia ações do primeiro semestre de 2025
- Bolsonaro nega planejar fuga do Brasil e diz que está vivendo uma “suprema humilhação”
- Alexandre de Moraes afirma que Bolsonaro confessou extorsão contra a Justiça brasileira ao associar fim do tarifaço à anistia
- Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições
- Menino de 3 anos tem queimaduras após cair em fogueira em escola no Rio Grande do Sul