Fogo atingiu o primeiro andar da casa de repouso na manhã desta sexta-feira (13), pelo horário local. Policiais fazem guarda após um incêndio ocorrido em lar de idosos na madrugada em Amã, capital da Jordânia, em 13 de dezembro de 2024.
REUTERS/Alaa al Sukhni
Um incêndio matou seis pessoas e feriu outras 60 em um lar de idosos privado na Jordânia, na manhã desta sexta-feira (13), pelo horário local, informou a Reuters com base na agência de notícias estatal Petra.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Cinco dos feridos ficaram em estado grave, de acordo com a ministra de Desenvolvimento Social da Jordânia, Wafa Bani Mustafa. Outras 66 pessoas foram afetadas, com ferimentos moderados ou com dificuldades de respirar por terem inalado fumaça. Dessas, 11 foram para a UTI. O lar de idosos abrigava 111 residentes no momento do incêndio.
O fogo atingiu o primeiro andar do lar de idosos da White Family Association. As autoridades informaram que todos os residentes foram retirados do local.
O primeiro-ministro Jafar Hassan afirmou que o governo fornecerá toda a assistência médica necessária para as vítimas do incêndio, segundo a agência
Ultimas Noticias
- Polícia Civil prende foragido líder de organização criminosa atuante em Cruz Alta e região
- Fiscais agropecuários e policiais apreendem agrotóxicos avaliados em R$ 100 mil em Augusto Pestana
- Badesul destina R$ 10,4 milhões para modernizar rede elétrica em 72 municípios do Noroeste
- Vereador Chico Ortiz avalia ações do primeiro semestre de 2025
- Bolsonaro nega planejar fuga do Brasil e diz que está vivendo uma “suprema humilhação”
- Alexandre de Moraes afirma que Bolsonaro confessou extorsão contra a Justiça brasileira ao associar fim do tarifaço à anistia
- Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições
- Menino de 3 anos tem queimaduras após cair em fogueira em escola no Rio Grande do Sul