No sábado (20), Israel promoveu um bombardeio a instalações petrolíferas no porto de Hodeidah, no Iêmen. O Exército de Israel confirmou o bombardeio ao porto de Hodeidah, no Iêmen, em 20 de julho de 2024
Houthi Media Centre/Handout via Reuters
O exército israelense disse ter interceptado um míssil disparado do Iêmen na manhã deste domingo (21), horas depois de aviões de guerra israelenses atingirem vários alvos Houthis no país da Península Arábica.
Segundo o governo, o sistema de defesa antimísseis Arrow 3 derrubou o projétil lançado do Iêmen antes que ele cruzasse o território israelense. Antes da interceptação, sirenes de ataque aéreo soaram em Eilat, fazendo com que os moradores corressem para se abrigar.
Israel, junto com os EUA, a Grã-Bretanha e outros aliados ocidentais com forças na região, interceptaram quase todos os mísseis e drones Houthi nos últimos dias. Mas na sexta-feira (19), um drone Houthi penetrou nas defesas aéreas de Israel e caiu em Tel Aviv, matando uma pessoa.
No sábado (20), Israel promoveu um bombardeio a instalações petrolíferas no porto de Hodeidah, no Iêmen. Segundo a TV Al-Masirah, principal meio de comunicação televisivo ligado ao movimento Houthi, o ataque às instalações de refino de petróleo matou três pessoas e deixou ao menos 87 feridos, diz Reuters.
Os Houthis estão entre os vários grupos apoiados pelo Irã que atacaram Israel em solidariedade ao Hamas desde 7 de outubro. Além de lutar contra o Hamas, o exército israelense tem se envolvido em confrontos diários com o grupo militante Hezbollah no Líbano. Esses confrontos levantaram preocupações de que a luta poderia se transformar em uma guerra total com o Líbano e além.
LEIA TAMBÉM:
Como Israel e Hezbollah estão cada vez mais próximos da guerra
Israel bombardeia porto no Iêmen em resposta a ataque de Houthis
Drone atinge prédio em Tel Aviv mata um e deixa feridos
Drone atinge prédio em Tel Aviv; Houthis reivindicam autoria
Ultimas Noticias
- Paciente de Coronel Bicaco recebe transplante renal no Hospital de Clínicas Ijuí
- Polícia Civil prende foragido líder de organização criminosa atuante em Cruz Alta e região
- Fiscais agropecuários e policiais apreendem agrotóxicos avaliados em R$ 100 mil em Augusto Pestana
- Badesul destina R$ 10,4 milhões para modernizar rede elétrica em 72 municípios do Noroeste
- Vereador Chico Ortiz avalia ações do primeiro semestre de 2025
- Bolsonaro nega planejar fuga do Brasil e diz que está vivendo uma “suprema humilhação”
- Alexandre de Moraes afirma que Bolsonaro confessou extorsão contra a Justiça brasileira ao associar fim do tarifaço à anistia
- Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições