Veículo derrapou em uma estrada e caiu de um precipício com cerca de 200 metros de altura. Outras 14 pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital. Ônibus ficou destruído após cair de abismo, no Peru
Governo do Peru
Vinte e seis pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas após um ônibus cair de um abismo na região dos Andes, no Peru. O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (15), após o veículo derrapar em uma estrada.
As autoridades afirmaram que o ônibus caiu de um precipício de cerca de 200 metros de altura. O veículo havia saído de Lima com 40 pessoas. Os dois motoristas sobreviveram e estão entre os feridos.
O acidente aconteceu em uma área de difícil acesso e com pouca visibilidade, por causa da neblina. A região é conhecida como Ayacucho e fica a cerca de 560 km da capital peruana.
A superintendência de transporte terrestre do país disse em comunicado que o ônibus pertence a uma empresa local de turismo. As causas do acidente são investigadas.
Acidentes com morte envolvendo ônibus no Peru são comuns. Grande parte das ocorrências acontecem em estradas em condições precárias que ficam em regiões montanhosas.
Em abril deste ano, 25 pessoas morreram após um ônibus cair em um rio no norte do Peru. Já em setembro de 2023, outras 24 mortes foram registradas em um acidente na região central do país.
Ultimas Noticias
- Paciente de Coronel Bicaco recebe transplante renal no Hospital de Clínicas Ijuí
- Polícia Civil prende foragido líder de organização criminosa atuante em Cruz Alta e região
- Fiscais agropecuários e policiais apreendem agrotóxicos avaliados em R$ 100 mil em Augusto Pestana
- Badesul destina R$ 10,4 milhões para modernizar rede elétrica em 72 municípios do Noroeste
- Vereador Chico Ortiz avalia ações do primeiro semestre de 2025
- Bolsonaro nega planejar fuga do Brasil e diz que está vivendo uma “suprema humilhação”
- Alexandre de Moraes afirma que Bolsonaro confessou extorsão contra a Justiça brasileira ao associar fim do tarifaço à anistia
- Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições