O que há de novo

    Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições

    17 de julho de 2025

    Menino de 3 anos tem queimaduras após cair em fogueira em escola no Rio Grande do Sul

    17 de julho de 2025

    IV Conferência Municipal de Políticas para Mulheres foi realizada em Ijuí

    17 de julho de 2025
    o Facebook Twitter Instagram
    Ultimas Noticias
    • Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições
    • Menino de 3 anos tem queimaduras após cair em fogueira em escola no Rio Grande do Sul
    • IV Conferência Municipal de Políticas para Mulheres foi realizada em Ijuí
    • Mulher grava “chá revelação de traição” e expõe o marido na região Noroeste do Rio Grande do Sul
    • Vice-prefeito e secretário de Habitação realizam vistoria no terreno que receberá as 150 casas a serem construídas no bairro Luis Fogliatto
    • Brigada Militar de Ijuí realiza operação especial “escola segura”
    • Trump diz que poderá conversar com Lula em “algum momento” sobre tarifas, mas “não agora”
    • Produção gaúcha de grãos deve ultrapassar 33 milhões de toneladas na safra 2024/2025
    o Facebook Twitter Instagram YouTube
    zstvijui.com.brzstvijui.com.br
    • Home
    • Brasil

      Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições

      17 de julho de 2025

      Menino de 3 anos tem queimaduras após cair em fogueira em escola no Rio Grande do Sul

      17 de julho de 2025

      Mulheres são 79% dos inscritos para o programa CNH Social no Rio Grande do Sul

      11 de julho de 2025

      Plano Safra 25/26 prevê R$ 89 bilhões para agricultura familiar

      30 de junho de 2025

      Prazo para pagar a última parcela do IPVA 2025 termina nesta segunda

      30 de junho de 2025
    • Mundo

      Trump diz que poderá conversar com Lula em “algum momento” sobre tarifas, mas “não agora”

      11 de julho de 2025

      Robert Prevost, de 69 anos, dos Estados Unidos é o novo papa

      8 de maio de 2025

      Empréstimo consignado para trabalhadores CLT começa nesta sexta

      21 de março de 2025

      Comissão Especial do Rotativo aborda desafios e alternativas para o estacionamento na cidade de Ijuí

      21 de março de 2025

      Banco Central identifica vazamento de dados de usuários do Pix

      17 de março de 2025
    • Esportes

      ZS TV transmitiu todos os jogos da Taça Virtude de Futsal do CEAP celebrando integração entre os pais

      23 de maio de 2025

      Ijuí realiza 2ª edição do Campeonato Municipal de Padel

      7 de abril de 2025

      Com objetivo de valorizar cada vez mais as categorias de base, direção do São Luiz confirma participação no Campeonato estadual Sub-15, Sub-17 e Sub-20

      11 de março de 2025

      Após a vitória em Bagé, São Luiz aguarda adversário para a decisão da Taça Farroupilha

      24 de fevereiro de 2025

      São Luiz confirmou a participação no Gauchão Sub 17 e Sub 20

      14 de fevereiro de 2025
    • Politica

      Plano Safra 25/26 prevê R$ 89 bilhões para agricultura familiar

      30 de junho de 2025

      Governador Eduardo Leite reúne equipe para alinhar ações diante de novo alerta de chuvas intensas

      27 de junho de 2025

      Câmara de Vereadores de Ijuí terá expediente interno nesta quinta e sexta-feira

      25 de junho de 2025

      Frente Parlamentar em apoio à construção do Hospital do Câncer Infantil e UTI Pediátrica do HCI é Instituída

      25 de junho de 2025

      Processo de votação do PPA em Ijuí ocorre nesta semana

      23 de junho de 2025
    • Saude

      Programa do governo gaúcho disponibilizará mais 100 leitos hospitalares para suprir aumento da demanda no inverno

      7 de julho de 2025

      Audiência Pública discute obrigações legais para melhor atendimento aos idosos

      7 de julho de 2025

      HCI conclui reforma de unidade 100% SUS

      27 de junho de 2025

      Frente Parlamentar em apoio à construção do Hospital do Câncer Infantil e UTI Pediátrica do HCI é Instituída

      25 de junho de 2025

      Cerimônia de abertura da Capacitação dos Visitadores dos programas Primeira Infância Melhor e Criança Feliz acontece em Ijuí

      23 de junho de 2025
    • Economia

      Trump diz que poderá conversar com Lula em “algum momento” sobre tarifas, mas “não agora”

      11 de julho de 2025

      Audiência Pública abordará Projetos importantes para a previdência dos servidores municipais

      4 de julho de 2025

      Município de Ijuí reajusta valores de passagens do transporte coletivo urbano

      4 de julho de 2025

      Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025

      30 de junho de 2025

      Plano Safra 25/26 prevê R$ 89 bilhões para agricultura familiar

      30 de junho de 2025
    • Educação

      Secretaria Municipal de Educação de Ijuí promove a Semana Municipal do Conviver

      20 de junho de 2025

      ZS TV transmitiu todos os jogos da Taça Virtude de Futsal do CEAP celebrando integração entre os pais

      23 de maio de 2025

      Secretaria de Educação de Ijuí promove formação sobre tecnologia e inclusão

      14 de abril de 2025

      Semana Municipal de Conscientização do Autismo é oficialmente aberta em Ijuí

      2 de abril de 2025

      Governo lança dois editais da Lei de Incentivo à Cultura com investimento total de R$ 40 milhões

      1 de abril de 2025
    • + Noticias
      • Turismo
      • Agro Negocios
      • Musica
      • Tecnologia
    zstvijui.com.brzstvijui.com.br
    Início » Os fatores que levaram os EUA ao topo do ranking de melhores países para o turismo
    Turismo

    Os fatores que levaram os EUA ao topo do ranking de melhores países para o turismo

    adminDe admin4 de julho de 2024Nenhum comentário9 minutos lidos
    os-fatores-que-levaram-os-eua-ao-topo-do-ranking-de-melhores-paises-para-o-turismo
    Participação
    o Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

    Um novo relatório destaca a promoção dos recursos naturais e culturais do país, além do compromisso com a sustentabilidade e o turismo. Quase 80 milhões de pessoas viajaram para os Estados Unidos em 2019, antes da pandemia
    GETTY IMAGES
    Os últimos quatro anos foram turbulentos para a indústria do turismo. Felizmente, em 2024, a movimentação de turistas internacionais deve finalmente retornar aos níveis pré-pandemia.
    Mas o setor permanece em uma posição delicada. Afinal, a inflação que disparou mundo afora, as mudanças climáticas e as tensões geopolíticas ameaçam a continuidade do crescimento do turismo global.
    Alguns países e governos vêm trabalhando melhor do que outros para minimizar os riscos e aproveitar seu potencial de viagens e turismo, segundo o Índice do Desenvolvimento de Viagens e Turismo 2024, publicado em maio pelo Fórum Econômico Mundial.
    O índice avalia os países de todo o mundo com base em fatores como segurança, priorização do turismo, infraestrutura de viagens aéreas e terrestres, sustentabilidade e recursos naturais e culturais.
    O ranking deste ano tem o Japão (vencedor do ano passado), Espanha, França e Austrália entre os cinco primeiros colocados. O Brasil ocupa a 26ª posição, à frente dos nossos vizinhos sul-americanos.
    Mas a lista tem um novo país em primeiro lugar. Os Estados Unidos superaram seus concorrentes globais, com avaliações positivas do seu ambiente comercial, infraestrutura de transporte aéreo e recursos naturais.
    As altas avaliações são um reflexo da forte infraestrutura do país, facilidade de transporte entre as cidades, diversidade dos seus destinos naturais e culturais e dos recursos de apoio ao turista, como guias nas cidades, parques e outras atrações.
    “Embora existam motivos óbvios para este reconhecimento, como a diversidade dos seus cenários, sua beleza natural e a riqueza cultural, os Estados Unidos também ostentam uma estrutura bem desenvolvida de apoio ao setor de viagens e turismo”, afirma a instrutora adjunta Anna Abelson, do Centro de Hotelaria SPS Tisch, da Universidade de Nova York.
    Riqueza cultural é parte do que levou ao bom desempenho do país no setor turístico
    ALAMY
    Esta infraestrutura atrai um enorme poder de compra. A previsão bianual de viagens nos Estados Unidos, da Associação Americana de Viagens (USTA, na sigla inglês), indica que, antes da pandemia, os visitantes internacionais gastaram US$ 180 bilhões (cerca de R$ 974 bilhões) nos Estados Unidos em 2019, gerando uma receita de cerca de US$ 2 trilhões (cerca de R$ 10,8 trilhões).
    Em termos de comparação, o país mais visitado do mundo — a França — recebeu 90 milhões de visitantes em 2019, mais do que os 79,4 milhões que viajaram para os Estados Unidos. E, naquele ano, a receita dos franceses com o turismo internacional atingiu cerca de US$ 61 bilhões (cerca de R$ 330 bilhões).
    É claro que a receita do turismo nos Estados Unidos despencou durante a pandemia, mas a USTA afirma que o número de visitantes deve se recuperar até 2025.
    Em comparação com outros países, o governo federal americano fornece amplo apoio para o setor de viagens e turismo, especialmente mantendo e regulamentando a forte infraestrutura de aeroportos e companhias aéreas.
    Mas os especialistas defendem que grande parte do sucesso do país no setor turístico pode ser justificado pela diversidade das suas cidades, pequenas e grandes, e pelo tempo e investimento financeiro dedicado para elaborar planos de turismo sustentáveis e de longo prazo.
    LEIA TAMBÉM:
    As cidades do mundo que não aguentam mais receber tantos turistas
    Como viajar com cachorro no avião? Veja dicas de segurança
    Veja os pontos turísticos de Paris que ficarão fechados por causa das Olimpíadas
    Ampla oferta
    Com maior orçamento e quadro de funcionários, as maiores cidades dos Estados Unidos vêm concentrando seus esforços para permanecer na lembrança dos turistas internacionais. E suas enormes apostas estão atingindo seus objetivos.
    “Por décadas, as principais cidades dos Estados Unidos, como Las Vegas e Nova York, assumiram uma posição proativa e agressiva na promoção dos seus destinos, com forte promoção de suas marcas, para que os consumidores se identifiquem com elas de forma duradoura”, afirma a fundadora da TK Public Relations, Taryn Scher.
    ‘Os Estados Unidos são privilegiados pela sua maior variedade de cenários e por terem mais cidades interessantes do que qualquer país do planeta’
    GETTY IMAGES
    Os megaeventos globais dos Estados Unidos — como o festival Coachella, o Super Bowl e o Mardi Gras — também atraem visitantes de todo o mundo, segundo Scher.
    E não podemos esquecer o imenso sistema de parques nacionais dos Estados Unidos, com seus 63 parques e cerca de 22 milhões de hectares (quase o tamanho de todo o Reino Unido), que atrai visitantes de todo o mundo.
    “Os Estados Unidos são privilegiados pela sua maior variedade de cenários e por terem mais cidades interessantes do que qualquer país do planeta, como montanhas, desertos, trópicos e pântanos”, afirma Tim Leffel, autor do livro e portal The World’s Cheapest Destinations. “Nova Orleans, Nova York, Santa Fé, Alasca e Flórida são mais diferentes do que a maioria dos países.”
    Pensar globalmente, agir localmente
    “Um dos principais fatores para o sucesso da indústria do turismo nos Estados Unidos são os esforços de colaboração entre as organizações turísticas locais, regionais e estaduais”, afirma a presidente e CEO (diretora-executiva) da organização Visit Conejo Valley, Danielle Borja.
    Borja destaca, por exemplo, que a organização Visit California lançou recentemente a campanha “O Playground Definitivo”, para divulgar as atividades ao ar livre, culturais e de bem-estar espalhadas pelo Estado.
    Mas a organização também ofereceu a oportunidade para que parceiros do setor, como a Visit Conejo Valley, destacassem atividades divertidas. Um exemplo é uma nova exposição sobre Star Wars, no Museu e Biblioteca Presidencial Ronald Reagan.
    As entidades de promoção do turismo também se associam frequentemente a empresas privadas, como restaurantes e atrações turísticas particulares. Este é outro aspecto positivo da indústria norte-americana do turismo.
    O Conselho Mundial de Viagens e Turismo indica que conflitos entre o papel “executor” do governo e empresas privadas podem prejudicar a colaboração e desalinhar as prioridades, mas este problema é menos pronunciado nos Estados Unidos.
    O vale do Napa, na Califórnia, é um dos lugares que colheram benefícios com a estratégia americana de promoção do turismo
    GETTY IMAGES
    Scher também destaca como a expansão das cidades americanas que, tradicionalmente, recebem menos turistas internacionais fez crescer o número de visitantes.
    “Mais recentemente, lugares como Tampa [Flórida], Savannah [Geórgia], Cincinnati [Ohio], Indianápolis [Indiana] e Louisville [Kentucky] encontraram uma forma de levar sua mensagem para criar consciência de marca e fazem isso de forma agressiva, mas estratégica”, afirma ela.
    Veterana no setor, onde atua há 20 anos, Scher acredita que os Estados Unidos vêm conseguindo manter o forte crescimento do seu turismo porque os escritórios de cada Estado e de cada cidade priorizam o trabalho de marketing.
    “Observamos um enorme aumento do interesse por esses destinos menores e menos conhecidos”, ela conta. “Eles ficaram populares durante a pandemia, quando as pessoas procuravam lugares com menos pessoas para visitar. E, agora, os destinos inteligentes que viram esse aumento percebem que realmente existe dinheiro no turismo.”
    Os investimentos nem sempre acontecem da noite para o dia, mas lugares como Charleston (Carolina do Sul) e o vale do Napa (Califórnia) se beneficiaram de uma estratégia de longo prazo e testemunharam como ela pode beneficiar toda a economia de uma cidade.
    “Mais visitantes significam mais dinheiro nos restaurantes locais, lojas e hotéis”, destaca Scher. “Cada dólar gasto localmente pelos visitantes se multiplica e permanece na comunidade, o que gera enorme impacto econômico direto. Os booms do turismo geram mais empregos e oportunidades nas comunidades.”
    Dados orientadores
    Leffel afirma que parte do sucesso do setor de turismo nos Estados Unidos decorre simplesmente da boa e antiga ética profissional, eficiência organizacional e confiabilidade das comunicações.
    “Os órgãos de turismo dos Estados Unidos respondem aos jornalistas, acompanham campanhas de marketing, participam de conferências para melhorar seu trabalho e encontram pessoas para colaborar”, explica ele.
    “Eles observam o retorno do investimento e o que está funcionando, para poderem melhorar suas campanhas no ano seguinte. Eles comparam e observam o que os outros estão fazendo com sucesso. Eles analisam regularmente além das suas fronteiras e não se satisfazem com o marketing destinado a uma base de turistas domésticos cativos.”
    Leffel indica o crescimento da conferência anual IPW, uma das maiores feiras comerciais de viagens. Ela é responsável por bilhões de dólares futuros na venda de produtos turísticos norte-americanos, como acomodações, destinos e atrações, para compradores como as operadoras de turismo internacionais.
    Segundo Abelson, os escritórios de turismo dos Estados Unidos e as organizações de gestão dos destinos também costumam ter centros de informação confiáveis, apoiados por forte presença digital.
    “O treinamento e a formação para os profissionais do turismo vêm evoluindo em resposta às necessidades e tendências do setor”, afirma ela.
    A pandemia acelerou tendências como a adoção da tecnologia de viagens (como robôs para fazer o serviço de quarto). Além disso, as novas tecnologias, como a inteligência artificial, devem mudar a forma como os turistas pesquisam e reservam suas viagens.
    Os Estados Unidos costumam ter a vantagem de assumir riscos e adotar rapidamente a tecnologia em comparação com outros países.
    O apoio ao setor turístico também impulsionou o treinamento, realizado especialmente por organizações como a Brand USA e a Associação Norte-Americana de Viagens (USTA, na sigla em inglês). Elas trabalham para promover os Estados Unidos como importante destino de viagem e divulgar as políticas de vistos e entrada no país.
    Os Estados Unidos nunca foram conhecidos pela sua sutileza, nem por ações em pequena escala. E, quando o assunto são suas atrações turísticas, esta fórmula é sua força.
    “Quando os Estados Unidos adotam uma tendência, o país não para até que ela esteja saturada”, destaca Leffel. “Veja o vinho, a cerveja artesanal e o café, ou os museus, concertos e atividades para as crianças nas cidades.”
    “Nós só paramos quando ultrapassamos a todos em qualidade ou variedade.”
    Os 10 principais países para o turismo mundial
    Estados Unidos
    Espanha
    Japão
    França
    Austrália
    Alemanha
    Reino Unido
    China
    Itália
    Suíça
    O Brasil ocupa o 26º lugar.
    Fonte: Índice do Desenvolvimento de Viagens e Turismo 2024, do Fórum Econômico Mundial.
    Leia a versão original desta reportagem (em inglês) no site BBC Travel.
    Conheça 10 lugares misteriosos e impressionantes que nenhum turista pode visitar
    Pizza com ouro custa até R$ 350 em Balneário Camboriú
    Veja os 5 melhores hotéis do mundo em 2023, segundo turistas
    Como renovar o visto para os EUA

    Participação. o Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Whatsapp Reddit Tumblr E-mail
    admin
    • Local na rede Internet

    Noticias Relacionadas

    Banrisul apresenta proposta de criação de instituto para apoiar cultura e projetos sociais no Rio Grande do Sul

    25 de junho de 2025

    Ijuí recebe mais um grande empreendimento, dessa vez na área da cultura

    16 de abril de 2025

    COMUCI inicia atividades com foco no desenvolvimento cultural de Ijuí

    12 de março de 2025

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Natureza

    Produção gaúcha de grãos deve ultrapassar 33 milhões de toneladas na safra 2024/2025

    11 de julho de 2025

    Produtores de Leite serão homenageados pelo município de Ijuí

    11 de julho de 2025

    Ijuí realiza mais uma edição da Fecolônia

    4 de julho de 2025

    Plano Safra 25/26 prevê R$ 89 bilhões para agricultura familiar

    30 de junho de 2025
    Encontre Nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • Whatsapp
    • TikTok
    Mundo
    Brasil

    Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições

    De admin17 de julho de 20250

    O Juiz de Direito João Gilberto Engelmann, da Vara Judicial da Comarca de Ibirubá, indeferiu,…

    Menino de 3 anos tem queimaduras após cair em fogueira em escola no Rio Grande do Sul

    17 de julho de 2025

    IV Conferência Municipal de Políticas para Mulheres foi realizada em Ijuí

    17 de julho de 2025

    Mulher grava “chá revelação de traição” e expõe o marido na região Noroeste do Rio Grande do Sul

    14 de julho de 2025
    Quem Somos

    Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

    Em caso de duvidas fale conosco.

    Email : seuemail@hotmail.com
    WhatsApp: (00)-12345-6789

    Ultimas Noticias

    Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições

    17 de julho de 2025

    Menino de 3 anos tem queimaduras após cair em fogueira em escola no Rio Grande do Sul

    17 de julho de 2025

    Trump diz que poderá conversar com Lula em “algum momento” sobre tarifas, mas “não agora”

    11 de julho de 2025

    Mulheres são 79% dos inscritos para o programa CNH Social no Rio Grande do Sul

    11 de julho de 2025

    Plano Safra 25/26 prevê R$ 89 bilhões para agricultura familiar

    30 de junho de 2025
    Anuncie em Nosso Portal

    WhatsApp :(00)-00000-0000

    Celular :(00)-00000-0000.

    Celular :(00)-00000-0000

    Redação :(00)-00000-0000

    Email: seuemailaqui@hotmail.com

    Email: seuemailaqui@hotmail.com

    o Facebook Twitter Instagram Pinterest
    • Home
    • Quem Somos
    Portal News Color © 2025 Todos direitos reservados

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.