A Corte Eleitoral espera ter um resultado oficial às 22h, mas se a diferença de votos estiver muito apertada, não será possível determinar o vencedor até o fim da noite de domingo. Yamandú Orsi, 57 anos, é o candidato da esquerda à presidência do Uruguai
REUTERS/Martin Varela Umpierrez
Projeções de pesquisa divulgadas por emissoras de TV uruguaias anunciaram na noite deste domingo (24) o esquerdista Yamandú Orsi como o vencedor do segundo turno da eleição presidencial do país.
Com base em dados das Equipes de Consulta, o Canal 10 projeta que Orsi teve 49,0% dos votos válidos, e o conservador Álvaro Delgado, 46,6%. Já o Canal 12 aponta (a partir da pesquisa Cifra) que Orsi obtém 49,5% dos votos, contra 45,9% de Delgado.
A Corte Eleitoral espera ter um resultado oficial às 22h, mas se a diferença de votos estiver muito apertada, não será possível determinar o vencedor até o fim da noite de domingo.
A campanha de Orsi foi apoiada pelo ex-presidente José Mujica. O candidato da esquerda já trabalhou como professor de história e foi governador de uma das regiões do Uruguai. Já Delgado é aliado do atual presidente, Luis Lacalle Pou. Veterinário, ele atuou como secretário da Presidência.
Ultimas Noticias
- Senador Mourão visita o HCI e destaca aplicação eficiente de recursos destinados à instituição
- Educação de Jovens e Adultos na rede estadual gaúcha: matrículas abertas até 4 de agosto
- Senador Mourão fez entrega em Ijuí de emenda de R$ 1 milhão ao CISA
- Encerra nesta semana a Campanha do Agasalho em Ijuí
- Governo gaúcho assina manifesto em prol da retomada de investimentos para ferrovias da Região Sul do País
- Avaliação para promoções de mais de 28 mil professores da Rede Estadual gaúcha inicia em agosto
- Sabor que Aquece entrega sopas aos moradores dos bairros Tancredo Neves e Boa Vista
- Paciente de Coronel Bicaco recebe transplante renal no Hospital de Clínicas Ijuí