Partido Trabalhista conseguiu maioria nas eleições desta quinta-feira (4). Durante discurso, Sunak prometeu transição pacífica e ordeira. Rishi Sunak admite derrota para o Partido Trabalhista nas Eleições do Reino Unido, em 5 de julho de 2024
Darren Staples/Pool via REUTERS
O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, admitiu a derrota nas eleições do Reino Unido durante discurso nesta sexta-feira (5). Ele afirmou que o Partido Trabalhista, de oposição, venceu.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Sunak disse ainda que ligou para o líder trabalhista, Keir Starmer, para parabenizá-lo pela vitória. A derrota do Partido Conservador já era prevista por pesquisas boca de urna.
“Hoje, o poder mudará de mãos de forma pacífica e ordeira, com boa vontade de todas as partes. Isso é algo que deve nos dar confiança na estabilidade e no futuro do nosso país.”
Sunak conseguiu manter sua vaga no Parlamento do Reino Unido. Por outro lado, o Partido Conservador perdeu dezenas de assentos.
A vitória do Partido Trabalhista foi oficializada durante a madrugada desta sexta-feira, quando a legenda ultrapassou a marca dos 326 assentos necessários para constituir maioria.
Projeções feitas pela imprensa britânica indicam que os Trabalhistas devem ter mais de 400 dos 650 assentos do Parlamento do Reino Unido.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Ultimas Noticias
- Manutenção em adutora e interligação de redes pode interromper abastecimento de água terça-feira
- Filiação de Leite ao PSD estaria certa, dizem lideranças do partido
- Ijuí recebe mais um grande empreendimento, dessa vez na área da cultura
- Programa Qualifica + Ijuí profissionaliza mulheres no curso de Processamento de Hortaliças
- Prefeito Andrei Cossetin se reúne com Polícia Civil
- PRF atende acidente fatal na BR 472 em Santo Cristo
- Programa Qualifica+ Ijuí forma primeira turma de 2025
- Secretaria de Educação de Ijuí promove formação sobre tecnologia e inclusão