Partido Trabalhista conseguiu maioria nas eleições desta quinta-feira (4). Durante discurso, Sunak prometeu transição pacífica e ordeira. Rishi Sunak admite derrota para o Partido Trabalhista nas Eleições do Reino Unido, em 5 de julho de 2024
Darren Staples/Pool via REUTERS
O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, admitiu a derrota nas eleições do Reino Unido durante discurso nesta sexta-feira (5). Ele afirmou que o Partido Trabalhista, de oposição, venceu.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Sunak disse ainda que ligou para o líder trabalhista, Keir Starmer, para parabenizá-lo pela vitória. A derrota do Partido Conservador já era prevista por pesquisas boca de urna.
“Hoje, o poder mudará de mãos de forma pacífica e ordeira, com boa vontade de todas as partes. Isso é algo que deve nos dar confiança na estabilidade e no futuro do nosso país.”
Sunak conseguiu manter sua vaga no Parlamento do Reino Unido. Por outro lado, o Partido Conservador perdeu dezenas de assentos.
A vitória do Partido Trabalhista foi oficializada durante a madrugada desta sexta-feira, quando a legenda ultrapassou a marca dos 326 assentos necessários para constituir maioria.
Projeções feitas pela imprensa britânica indicam que os Trabalhistas devem ter mais de 400 dos 650 assentos do Parlamento do Reino Unido.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Ultimas Noticias
- Juiz nega pedido para remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições
- Menino de 3 anos tem queimaduras após cair em fogueira em escola no Rio Grande do Sul
- IV Conferência Municipal de Políticas para Mulheres foi realizada em Ijuí
- Mulher grava “chá revelação de traição” e expõe o marido na região Noroeste do Rio Grande do Sul
- Vice-prefeito e secretário de Habitação realizam vistoria no terreno que receberá as 150 casas a serem construídas no bairro Luis Fogliatto
- Brigada Militar de Ijuí realiza operação especial “escola segura”
- Trump diz que poderá conversar com Lula em “algum momento” sobre tarifas, mas “não agora”
- Produção gaúcha de grãos deve ultrapassar 33 milhões de toneladas na safra 2024/2025