O Governo de Municipal, por meio da Smodutran e da Coordenadoria de Trânsito, realizou, no último sábado (10), a Carreata do Maio Amarelo, em parceria com as forças de segurança.
As forças mobilizadas, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Samu, Cerest, CFCs Master, Pizutti, Comupa e Coordenadoria de Trânsito de Ijuí, tem o objetivo de alertar na conscientização e educação de um trânsito mais seguro.
Segundo estatísticas, morrem no Brasil por dia, somente em acidente de moto, 33 pessoas, isso é um dado muito alarmante. Para o Secretário Fábio Franzen, responsável pelo trânsito em Ijuí, a campanha Maio Amarelo busca intensificar o alerta de que no trânsito todos somos responsáveis, cada cidadão precisa fazer sua parte no sentido de desacelerar, cumprir com as regras, respeitar sinalizações, ficar atento ao trafegar, “Precisamos da ajuda de todos para diminuir os índices de acidentes e de fato tornarmos o trânsito mais seguro. Se conseguirmos fazer isso por dia, na nossa cidade, vamos contribuir para a queda dos índices de acidentes e mortes no trânsito. Precisamos nos conscientizar, é nossa responsabilidade, exatamente como diz o slogan do Maio Amarelo deste ano – Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana.”, afirma Franzen.
A carreata iniciou na rua Professor Waldir Bussmann, próximo ao campus da Unijuí, percorreu a cidade com parada final na Praça da República. Após o SIRENAÇO nas ruas, a comunidade ainda participou do PANFLETAÇO feito pelos mascotes das forças de segurança, junto dos profissionais que trabalham diariamente para que o trânsito da Capital Mundial das Etnias, tenha segurança tanto para pedestres quanto para condutores.
Fonte: Prefeitura de Ijuí