Agricultores britânicos se reuniram em frente ao Parlamento Britânico nesta quarta-feira (11) em protesto para exigir o fim de um imposto sobre herança que, segundo eles, destruirá as fazendas familiares e ameaçará a produção de alimentos. Protesto de agricultores em Londres
REUTERS/Mina Kim
Agricultores do Reino Unido fizeram uma manifestação com seus tratores em frente ao Parlamento, no centro de Londres, nesta quarta-feira (11), para protestar contra um polêmico imposto sobre herança em determinadas fazendas, anunciado recentemente pelo governo trabalhista.
Até agora, as fazendas britânicas podiam se beneficiar de uma isenção do imposto sobre herança sobre seus bens e propriedades, uma medida criada para facilitar a transferência de fazendas e a continuidade de seu trabalho.
No dia 30 de outubro, o governo anunciou que essa isenção deixaria de ser aplicada a fazendas com valor superior a 1 milhão de libras – R$ 7,7 milhões – a partir de abril de 2026 e elas seriam tributadas em 20%, metade da taxa do imposto sobre herança.
“Não morda a mão que o alimenta”, dizia um dos cartazes dos manifestantes, enquanto os tratores estacionados do lado de fora de Westminster tocavam suas buzinas.
Ultimas Noticias
- Serviço especializado de saúde da pessoa idosa será oferecido em Tenente Portela
- Médico Psiquiatra Dr. Bruno Guidolin proferiu a palestra em alusão ao setembro amarelo.
- Município cobra melhorias de recomposição asfáltica pós obras da Corsan
- Prefeitura de Jóia iniciou coleta seletiva do lixo
- Vereador Busnello apresenta emenda aditiva ao PPA para construção de rua coberta em Ijuí
- Vereador cobra falta de concurso público em Ijuí
- Ijuí é o segundo município mais competitivo do RS
- HCI reúne prefeitos da região para apresentar serviços e ouvir demandas da saúde